Garrafa PET e o seu bom uso

As garrafas PET, embalagens comunalmente usadas para abrigar refrigerantes, produtos de limpeza entre outros, ganha em uma década um aumento de 91% na sua produção. Mas ao mesmo tempo em que a produção quase dobra, houve um aumento de 230% na reciclagem do material PET, o que não torna o crescimento de produção o vilão da história.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), divulgados e reproduzidos pelo Jornal Gazeta do Povo. A margem de aumento pode ser dada tanto na criação de centenas de maneiras de usar garras PET como interesses públicos, privados e sociais de aproveitar um material relativamente barato para o mercado da reciclagem. Hoje, vê-se o uso em diferentes ramos de matéria prima, como a construção civil, ou na geração de energia elétrica por exemplo. Ou seja, em 10 anos a garrafa PET reinventou a maneira como ela chega ao consumidor e como ela sai.

Para a Abipet, a garrafa PET tem ótimas perspectivas para ser um dos 03 maiores produtos reciclados do Brasil nos próximos anos.

 

 

 

 

 

 

Por Rodolpho Pagliarini

Fonte: Gazeta do Povo.

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu