CO2 emitido por veículos que utilizam a gasolina já é 12% maior em 2012

Dados levantados pela Ecofrotas, com contribuições da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), mostram que em 2012, foram projetados ao meio ambiente 70 milhões de toneladas de dióxido de carbono somente de veículos que utilizam a gasolina. Se comparado com o ano interior ao de pesquisa, o número ficou 12% maior que em 2011. Em São Paulo, por exemplo, a produção em todos os setores (indústrias, energia, automóveis) é responsável por cerca de 17 milhões de toneladas de CO2, ou um quarto do que só o transporte movido à gasolina emitiu no país.

Como mostrado pela In Natura no último post do Blog, a capital paranaense é a 2º colocada no ranking mundial de cidades que mais reduziram a emissão de gases vindos dos automóveis, colocação que não é refletida com o aumento total no país, uma vez que o número de automóveis e o consumo de gasolina aumentaram mais do que a adoção do etanol ou gás veicular.

Imagem: Gazeta do Povo

Especialistas acreditam que a migração para a gasolina se deva num cálculo básico de rendimento por litro, quando mesmo custando mais que o álcool, a gasolina roda mais e consome menos que o álcool. Por outro lado, o meio ambiente também sai perdendo.

Para compensar, seriam necessários o plantio de 1,6 bilhão de árvores na Mata Atlântica.

 

 

Fonte: UOL

Por: Rodolpho Pagliarini.

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu