Resíduos Sólidos é um dos principais temas em Curitiba/PR

Os resíduos sólidos gerados por indústrias, empresas e até pela população, são, na sua maioria, produtos que se descartados de maneira correta não causam prejuízo ao meio ambiente. Mas o que parece tarefa dada por diversas prefeituras parece reaparecer no cenário ambiental como um problema, como é o caso de Curitiba/PR.

Durante o início de sua nova gestão, o novo prefeito da cidade, Gustavo Fruet, anunciou a criação de uma comissão própria para discussão do lixo, a qual realizou na última sexta-feira (8) mais uma reunião para debater as dificuldades que a gestão terá. A In Natura já lançou no blog duas matérias relacionadas falando do cuidado que cidades precisam ter em descartar corretamente o lixo.

Na reunião, o secretário do meio ambiente, Renato Lima, indicou os dois principais fatores de preocupação quanto ao lixo na cidade, são eles os rios e córregos e os resíduos sólidos. Segundo o secretário, a população tem papel importante na separação, pois grande parte do que é aterrado hoje pode ser reaproveitado.

Na quinta que antecedeu a reunião, uma convocação entre três secretarias da cidade, Meio Ambiente, Saúde e Educação discutiram o tema mais uma vez, revelando o esgotamento de recursos naturais e a necessidade de se criar um novo modelo ambiental para Curitiba.

 

 

Por Rodolpho Pagliarini

Fonte: Prefeitura de Curitiba. 

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu