Decoração sustentável: inspire-se!

Atualmente, muitos resíduos recicláveis são jogados fora, à toa, mas a sustentabilidade é possível em diversos aspectos da nossa vida. Utilizando o principio dos 3R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar criou-se, além de outras coisas, a decoração sustentável: uma forma de mudar o ambiente de sua casa economizando e reutilizando objetos recicláveis.

Restaurar móveis antigos, reutilizar objetos encontrados nas feiras ou na rua é uma das maneiras para começar a decorar qualquer ambiente e você mesmo pode personalizá-lo do jeito que quiser.

Aqui, caixotes de frutas viram estantes, baús são usados como mesas de centro ou criados mudos e pneus são usados como sofás. Tudo depende da criatividade e do bom gosto, mas é preciso criar harmonia com o resto da casa, pois misturar tudo pode ficar pesado aos olhos.

A designer de interiores Cátia Maiello, diz que, ‘’ao improvisar existe a possibilidade de diminuir o consumo e ainda criar móveis exclusivos, deixando os ambientes com o jeito do morador’’.

Uma dica sustentável é pedir aos amigos e familiares objetos que eles não usem mais, esses podem ser doados, emprestados ou trocados, o importante é que eles sejam úteis para você.

Abaixo estão alguns exemplos para você inspirar.

Por Maiara Bortoluzzi

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais fica localizada em Curitiba e está a quatro anos no mercado. Realiza serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do site (http://innaturasa.com.br/contato/) ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu