A população que mais sabe sobre biodiversidade

Em 2013 o brasileiro ganhou destaque no mundo por ser a população que mais sabe sobre biodiversidade no mundo. O resultado foi dado pelo Barômetro da Biodiversidade 2013, do  Union for Ethical Biotrade (UEBT).

A pesquisa mostra que mais da metade dos brasileiros (51%) sabem dar a definição correta de biodiversidade, sendo que 96% pelo menos já ouviram falar sobre. Com isso o Brasil fica à frente de países como Estados Unidos, França, Alemanha, China e Inglaterra e se torna o país que melhor define o conceito no mundo.

“O Barômetro da Biodiversidade é uma importante fonte de dados sobre as tendências globais de informação sobre a biodiversidade. Os resultados não só mostram uma crescente conscientização mas também que o respeito à biodiversidade gera grandes oportunidades de negócios”, afirmou o secretário executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU (CBD), o brasileiro Bráulio Dias.

 

Fonte: EcoD

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR.
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu