Curitiba quer o telhado verde?

A técnica que torna os telhados comuns de prédios em verdes pode ganhar sentido em Curitiba/PR. A capital recebe o incentivo de dois vereadores de Curitiba – Professor Galdino (PSDB) e Helio Wirbiski (PPS) para tornar a ideia real.

O projeto pretende tornar obrigatório os prédios da cidade usarem uma camada de vegetação na cobertura, que reduz em muito os problemas do meio ambiente. “Diminuir o uso de ar condicionado, refrescar os pólos de calor que se formam sobre a cidade e ajudar na parcela de fotossíntese são benefícios que o telhado verde poderá trazer se virar lei”, diz Marcus Brisolla, diretor técnico da In Natura Soluções Ambientais.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ainda está analisando a proposta. Acompanhe o Blog da In Natura para saber mais.

 

Fonte: Bandnews

Por Rodolpho Pagliarini.

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu