Lixões a céu abertos devem acabar no Paraná

Em pouco mais de um ano o Paraná quer erradicar todos os seus 175 lixões a céu aberto no estado.

A lei que desde 2010 proíbe os lixões a céu aberto ainda é uma problemática. As cidades brasileiras tomam como meta até 2014 para zerar os lixos públicos, o que também deve ser uma meta inalcançável para os mais 90% dos municípios que se quer entregaram o plano municipal de resíduos.

O programa lançado pelo Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná vai contra os índices negativos das demais cidades do país. A meta é acabar com os resíduos que são depositados irregularmente sem tratamento e destinação correta. O Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, reconhece a existência da lei que exige o comprometimento das cidades com os lixões, mas destaca que o maior desafios desses municípios é a operação.

A In Natura Soluções Ambientais trabalhou no Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos (PMGRS) de Pedras da Maria da Cruz (MG) e também no Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) no lixão da cidade de Nova Santa Bárbara, no estado do Paraná.

 

Por Rodolpho Pagliarini

Fonte: Bandnews FM Curitiba

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR.
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu