Como obter lucro destinando corretamente os resíduos

Pode parecer título de receita mágica, mas obter lucro destinando os resíduos gerados na sua empresa e até em casa, pode sim ser uma prática que economizará gastos, alavancará o marketing verde da sua marca e produto e ainda ajudar na manutenção do meio ambiente. A fórmula é simples.

A General Motors (GM), só no ano de 2012, teve uma receita de R$ 2 bilhões apenas destinando corretamente seus resíduos provenientes da produção de veículos. Para isso a empresa criou um programa cujo objetivo é, até 2020, reduzir a zero todos os resíduos em suas 125 fábricas pelo mundo, o que pode acontecer bem antes do prazo dado pela empresa, cujos índices do relatório de sustentabilidade da montadora apontam que 90% de todo o seu lixo foi destinado à reciclagem.

Estes números só foram alcançados devido a política correta da empresa frente às questões de sustentabilidade e legislação ambiental, as quais são investidas pela empresa como uma obrigação, diferente de tantas outras empresas que resistem à prática de reciclagem. Nelson Branco, gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da América Latina da GM, explica que o valor investido beira o simbólico, e conhecer o seu produto e qual o impacto que ele pode causar é um dos fatores do sucesso da reciclagem.
A In Natura Soluções Ambientais tem expandido cada vez mais seu mercado em assessoramento de casos como a GM, que voltam seus esforços a uma logística de qualidade e às vezes até econômica em relação ao meio ambiente e resíduos sólidos e efluentes. Para conhecer mais sobre este serviço da In Natura, clique aqui.

 

Fonte: Ecod.

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________
A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR.
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Fechar Menu