Estádios da Copa buscam certificação Leed

O fenômeno da construção verde, o Green Building, que ganha cada vez mais espaços entre as novas obras sustentáveis promete ser destaque também em 04 estádios da Copa do Mundo de 2014. A responsável pela construção dos estádios, a construtora Andrade Gutierrez, almeja a certificação na construção de dois estádios, o Arena da Amazônia e do Estádio Nacional de Brasília e na reforma do Beira – Rio e o Maracanã.

Cada um deles terá uma série de obrigatoriedades a serem seguidas para conseguir o Leed. Conforme mostrou a In Natura no seu case do Centro Empresarial Antonio Peretti, uma certificação ambiental garante à obra economia de 30% de gastos com luz e 50% menos água, e são exatamente estas as apostas da construtora para os Estádios, em todas as obras a reutilização da água, o aproveitamento da luz natural e o uso de fontes alternativas para iluminação dos jogos estão presentes.

Para ler mais acesse a notícia completa no Portal EcoD

 

 

 

 

 

 

 

Por Rodolpho Pagliarini

Fonte: EcoD

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR.
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu