Paraná lidera ranking no recolhimento de embalagens de agrotóxicos no país

O Estado do Paraná liderou o ranking dentre os estados que mais recolheram e destinaram corretamente embalagens de agrotóxico no país. Dados levantados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), mostra que em todo o país, só em 2012, o volume de materiais recolhidos superou os 37,7 mil toneladas, um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2011.

Desde que foi regulamentado por lei, o recolhimento dos dejetos e a destinação correta feita por agricultores, indústrias e comerciantes – conhecida como logística reversa (onde as embalagens retornam aos fabricantes) mostra o crescimento do uso de agrotóxicos, como apontam os representantes do inpEV, mas ao mesmo tempo ressalta a responsabilidade e o cumprimento da lei por parte dos recolhedores.

Logo atrás do Paraná (4,8 mil toneladas), segue na lista São Paulo (4,5 mil toneladas) e Goiás (4 mil toneladas). Somando mais Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais, o total de resíduos vazios agrícolas bate os 62% do volume de todo o país.

 

Por Rodolpho Pagliarini

Fonte: EcoD. (com informações da Agência Brasil).

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu