BLOG

Tem início o Licenciamento Ambiental da UTFPR – Câmpus Guarapuava

01/11/2012

Durante a segunda semana de Outubro, a equipe da In Natura esteve no Centro Sul do Paraná para dar início à Licença Ambiental da 12º unidade da UTFPR, o câmpus Guarapuava. O terreno que foi cedido pela Prefeitura da cidade já está com várias etapas construtivas concluídas, dando espaço para os procedimentos ambientais previstos pela In Natura, vencedora da Licitação para o gerenciamento ambiental.  Dentre os serviços previstos e realizados, duas das três etapas da Licença Ambiental já estão concluídas, como o Licenciamento Prévio (LP) e Licença de Instalação (LI), restando somente a Licença de Operação (LO). Para estes processos aprovados foram licenciados ainda projetos de Relatório Ambiental Simplificado (RAS), Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Inventário Florestal.

Estas etapas são, respectivamente, planos que garantem o pleno funcionamento das instalações do câmpus com as responsabilidades sócio-ambientais previstos por Lei, obedecendo ao tempo de execução da própria obra, como frisam os técnicos ambientais.

Mais informações sobre o novo Câmpus Guarapuava da UTFPR você irá acompanhar aqui no Blog da In Natura e também através do Twitter e Facebook.

 

Comparação entre o período de Novembro de 2011 e Outubro de 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Rodolpho Pagliarini

 

 

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.