BLOG

Renovação da Licença de Operação da Apex

14/04/2014

A Empresa Apex Group of Companies é especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos para a indústria flexográfica, concentrando-se na área de impressão, revestimento e papel ondulado. Possui várias instalações de produção e escritórios em diferentes continentes e uma rede mundial em mais de 50 países.

Aqui no Brasil uma de suas fábricas encontra-se em Campo Magro no Paraná, a In Natura foi contratada para fazer a Renovação da Licença de Operação da Apex.

Para obtenção da RLO, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) exige, além dos projetos comuns a todas as atividades, (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS e Inventário de Resíduos Sólidos), a realização da Auditoria Ambiental Compulsória, devido as características das atividades do empreendimento.

A Auditoria Ambiental Compulsória tem por objetivo avaliar o cumprimento da legislação em diversos aspectos relacionados ao meio ambiente e explicitar ao órgão, através de evidências, as Conformidades e Não Conformidades da empresa.

Cumprindo com todas as exigências ambientais legais para o licenciamento, a Renovação da Licença de Operação da Apex foi emitida em tempo recorde pelo órgão ambiental do estado, o Instituto Ambiental do Paraná. Com apenas duas semanas após o protocolo da documentação, a empresa já encontrava sua licença renovada através dos serviços prestados pela In Natura.

 

Por Maiara Bortoluzzi

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais fica localizada em Curitiba e está a quatro anos no mercado. Realiza serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do site (http://innaturasa.com.br/contato/) ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.