PORTO DE IMBITUBA

Serviço de Avaliação Ambiental dos Aspectos e Impactos Ambientais das emissões atmosféricas da operação do Porto de Imbituba, localizado em Imbituba/SC.
Durante 18 meses, a equipe In Natura desenvolveu, junto à SCPar Porto de Imbituba S.A., estudo técnico relativo às emissões atmosféricas oriundas da atividade portuária. O estudo foi realizado em 04 etapas, e após visitas técnicas in situ, rodadas de reuniões técnicas e proposição de soluções, foram desenvolvidos os seguintes relatórios técnicos:
• Inventário de Emissões Atmosféricas: levantamento de fontes de emissões atmosféricas.
• Modelagem de Dispersão Atmosférica: modelagem da pluma de dispersos atmosférica dos poluentes emitidos pela atividade portuária; comparação entre os resultados numericamente modelados e a legislação ambiental vigente e indicação de fontes de emissão atmosféricas críticas.
• Avaliação da Qualidade do Ar: Coleta e análise de amostras atmosféricas por 30 dias consecutivos, em 05 pontos distintos e simultâneos; análise qualitativa das amostras por microscopia de varredura; comparação entre os resultados e a legislação ambiental vigente; avaliação da rede atual de monitoramento de emissões atmosféricas; levantamento de impactos ambientais.
• Modelagem de Dispersão Atmosférica, 2ª etapa: contemplou as medidas mitigadoras já existentes, propôs novas medidas mitigadoras e as incluiu na modelagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu