BLOG

Pesquisa aponta: os brasileiros querem separar o lixo reciclável.

20/12/2012

Uma pesquisa feita pela ONG nacional WWF Brasil, com o Programa Água Brasil em parceria com Ibope, aponta que sim, os brasileiros estão dispostos a separar o lixo corretamente, mas dizem que não são atendidos pelo poder público.

Em defesa, prefeitos dizem não dispor de verba para o tratamento, sendo que para Maria Cecília Wey de Brito – secretária geral do WWF-Brasil, há recursos em diversas fontes, mas falta planejamento e projetos.

Embora a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) já tenha seu prazo expirado, como divulgado pela In Natura Soluções Ambientais através do Blog e da Newsletter, a realidade dos 10% dos municípios que entregaram seus planos pode atrasar a economia gerada pelos resíduos, pois o maior número de recolhimento desses materiais ainda são dos trabalhadores que trabalham na coleta.

Ao todo, foram entrevistadas 2.002 pessoas. Destas, 86% responderam que fariam a separação, 13% declararam que não fariam a separação dos resíduos e 2% não sabem ou não responderam.

Para ler na íntegra o artigo de Cecília Wey, acesse: WWF Brasil.

 

 

 

Fonte: WWF Brasil

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.