BLOG

Paraná vai informar em tempo real a qualidade do ar.

17/07/2013

Medir a qualidade do ar em tempo real é realidade para apenas um estado brasileiro– São Paulo. Mas um novo anúncio de parceria entre o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), da Petrobras, promete até o final do ano implantar o sistema em Curitiba e Região Metropolitana, com previsão até metade de 2014 para demais cidades do estado conforme dados publicados no site do IAP, na última segunda-feira (15/07)

O investimento de R$ 1,5 milhão no projeto garantirá ao IAP novos equipamentos e o desenvolvimento de sistemas de gestão da qualidade do ar compatível ao já utilizado pelo Instituto Ambiental e pelo Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) – que já possui oito estações de monitoramento. De acordo com o Presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, “(…) nós estamos investindo mais R$ 5 milhões na compra de mais seis estações de monitoramento, que irão atender as cidades de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Paranaguá, além de mais uma estação móvel que poderá será utilizada por nossos técnicos de acordo com a demanda”.

O IAP disponibiliza o relatório de qualidade do ar diariamente – confira clicando aqui, o que em 2011 era feito apenas semanalmente. A previsão é que no início de 2014 você já possa, em tempo real, saber qual é a qualidade do ar em Curitiba.

 

 

Fonte: IAP

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR.
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.