Paraná deverá lançar campanha para destinação correta do cigarro

Uma pesquisa realizada em 2009 apontou que o Paraná possui mais de 18% da sua população fumante. Este percentual que até 2013 deve ter aumentado, preocupa também um dos setores que mais sofrem com o hábito, o meio ambiente.

O cigarro é detentor de 0,03% do total de lixo produzido no Paraná, em toneladas, somam cerca de 20 por dia. Mas uma iniciativa do Estado do Paraná em parceria com a empresa Souza Cruz, pioneira na produção e comércio de cigarros, pretende educar os usuários quanto à destinação das bitucas.

O projeto prevê distribuição de adesivos em mais de 19 mil estabelecimentos comerciais que vendem cigarros, orientando o consumidor de onde jogar o resíduo.

Não é difícil reparar em alguém lançando o cigarro na calçada ou nos cantos das ruas. Devido às grandes quantidades de compostos químicos, a contaminação em contato com rios e córregos é iminente.

Fonte: Band news

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR.
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu