BLOG

Novos contratos In Natura são separados por 2.500 km

28/11/2014

2.500 quilômetros é a distância entre a França e a Turquia, mas também equivale ao que separa os novos contratos da In Natura. Órgãos públicos das regiões Centro-Oeste e Nordeste contrataram os serviços da empresa para a realização de acompanhamento ambiental, respectivamente nas cidades de São Bento do Sapucaí e Araçoiaba.

São Bento do Sapucaí é uma cidade do Estado de São Paulo e faz parte da Serra da Mantiqueira. Com uma população de 11.207 pessoas (de acordo com pesquisa realizada em 2004), terá o seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) realizado pela In Natura, em decisão por meio de licitação da qual a empresa saiu-se vencedora.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) tem como objetivo controlar todos os resíduos gerados no município, avaliando os prestadores de serviços, desde o transporte até a destinação final destes resíduos. Já Araçoiaba, o município mais “jovem” do estado do Pernambuco, escolheu a In Natura (novamente por meio de uma licitação) para serviços que incluem, além do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRCC), Planos de Controle Ambiental (PCA) para a construção de 7 novas unidades prisionais na cidade.

O Plano de Gerenciamento de Resíduo da Construção Civil (PGRCC) é o plano que controla os resíduos sólidos durante a etapa de construção, já o Plano de Controle Ambiental (PCA) é um estudo realizado para prever o impacto que pode ser gerado pelo funcionamento do complexo, seja ele no solo, na água ou no ar.