Lixo em Curitiba: lixões, aterros e espaços irregulares

Mesmo com a proibição dos lixões a céu aberto nas cidades, e com o prazo nacional de erradicar a prática no país até 2014, denúncias de que ainda existem lixões clandestinos é bem real e distancia o sonho até o ano da copa.

É considerado crime, em Curitiba, manter um lixão sem licenciamento ambiental que indique suas práticas, destino e quais dejetos estão sendo descartados. Em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, uma denúncia anônima levou a Delegacia do Meio Ambiente a investigar um grande espaço onde funcionava um lixão, que recebia todos os tipos de resíduos. A operação para prender os envolvidos e interditar o lixão durou quatro meses desde a denúncia. O responsável conhecido como Carlão Favela já está preso.

“O aterro clandestino funcionava sem licença ambiental, com degradação da flora local, com risco para as pessoas que moram perto do lugar. São despejados resíduos de toda a ordem na região”, disse o delegado responsável pela operação, Wallace de Oliveira Brito. A polícia informou que o aterro funcionava há aproximadamente dois anos.

 

Fonte: G1, Bandnews Fm

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Deixe uma resposta

Fechar Menu