BLOG

In Natura Soluções Ambientais completa quatro anos

22/07/2013

Sendo uma das principais empresas de consultoria ambiental em Curitiba, a In Natura Soluções Ambientais completou no último sábado (20/07), quatro anos de atuação no mercado. Para a empresa, o aniversário marca não só o tempo em que ela atua no mercado, mas também toda a experiência e competência que seus profissionais têm com os projetos desenvolvidos ao longo do tempo.

Durante estes primeiros quatro anos, a consultoria ambiental que nasceu em Curitiba se destacou com vários cases de sucesso, com projetos em mais de sete prefeituras de cidades pelo Brasil e mais de 40 clientes entre segmentos das indústrias e construção civil, também espalhados pelo país. Dentre os projetos, ressalta Brasília/DF, com a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT – em suas 21 unidades. Também, no Licenciamento ambiental do novo campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Guarapuava/PR, além do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do Porto Internacional Sete Quedas, na cidade de Guaíra/PR.

 

Para os sócios que fundaram a consultoria ambiental, atuar em vários segmentos dentro da área ambiental é sempre algo novo. “Para cada cliente há um projeto diferenciado, pois para cada serviço é elaborado uma solução própria, que se enquadra às necessidades do local e do tipo de serviço” diz Bernardo Calisto, Diretor Administrativo da In Natura. “Durante os quatro anos, nós conseguimos, inclusive, criar novos serviços específicos para as áreas que mais demandam soluções ambientais, como é o Acompanhamento Ambiental da Obra, um projeto específico para a construção civil”, explica o Diretor Técnico Marcus Brisolla.

Como parte da construção da In Natura Soluções Ambientais, os funcionários, parceiros, clientes e amigos parabenizam a consultoria por seus serviços e soluções na área ambiental. “Trabalhar em uma empresa do ramo ambiental deixou de ser “trabalhar com um produto” para ser “trabalhar com empresas e o ambiente em que elas vivem” opina Rodolpho Pagliarini, estagiário de Marketing e Comunicação da In Natura. “(…) cada processo de educação ambiental, destinação do lixo e legislações para o meio ambiente são essenciais para praticamente todas as atividades que geram impacto ambiental. E a partir do momento em que isso deixou de ser apenas um Green Marketing para se tornar algo necessário e obrigatório, temos visto uma grande adesão de empresas a estes processos”, completa Pagliarini.

Continue acompanhando as novidades da In Natura aqui no Blog e no site. Curta também a página no Facebook e siga no Twitter.