BLOG

In Natura realiza Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde para o grupo Clinipam

25/04/2014

A Construtora Baggio, especializada na construção de casas e imóveis corporativos há mais de 30 anos, esta realizando a obra do Hospital Ônix, do grupo Clinipam, será feita uma estrutura ampla e moderna preparada para realizar procedimentos cirúrgicos e internamentos.

O empreendimento acontecerá em duas etapas, sendo a primeira a reforma do prédio já existente, e a segunda a construção de um novo prédio no terreno ao lado.

Para que seja feito conforme as normas ambientais, a In Natura foi contratada e esta fazendo o acompanhamento da obra, assumindo a implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos do Hospital.

O acompanhamento ambiental da obra tem como objetivo controlar todos os resíduos gerados na etapa de construção, avaliando os prestadores de serviços, desde o transporte até a destinação final dos resíduos. Os Técnicos da In Natura já passaram as orientações aos trabalhadores, para que eles tenham conscientização na hora de separar os entulhos da construção, ficando assim em conformidade com a legislação ambiental vigente.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde – PGRSS, um dos projetos fundamentais exigidos pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, objetiva direcionar as ações relacionadas aos resíduos gerados dentro do Hospital Ônix, fazendo com que esse inicie suas atividades respeitando às legislações e o meio ambiente, principalmente em se tratando de segregação, acondicionamento, armazenamento e destinação final de seus resíduos.

Após o término da construção do hospital, esse precisará de uma Licença de Operação para que possa iniciar suas atividades. A In Natura está trabalhando para que o licenciamento da Clinipam ocorra de maneira ágil e satisfatória.

Por Maiara Bortoluzzi

 

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais fica localizada em Curitiba e está a quatro anos no mercado. Realiza serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do site (http://innaturasa.com.br/contato/) ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432