BLOG

In Natura realiza PGRS no Aeroporto de Cascavel-PR

13/12/2013

O Aeroporto de Cascavel – SBCA – Cel. Adalberto Mendes da Silva, foi fundando em 12 de novembro de 1977, é administrado pela Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito – Cettrans, empresa pública municipal da administração indireta da Cidade de Cascavel – PR.

A In Natura foi contratada para realizar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Aeroporto de Cascavel, para tanto, no dia 6 de novembro foi feita visita técnica com o objetivo de detectar problemas ambientais e propor melhorias no que tange a gestão de resíduos.

Aeroportos são grandes fontes de geração de resíduos, em função da alta aglomeração e circulação de pessoas, tornando difícil quantificar o lixo gerado por dia, além disso, o abastecimento, manutenção e limpeza de aeronaves são processos que demandam atenção devido a carga de resíduos gerados.

Durante a visita, foram realizadas entrevistas com funcionários, vistoria a todas as instalações e verificação de itens necessários a gestão de resíduos com lixeiras e contêineres. Segundo o Diretor Técnico da In Natura, Marcus Brisolla, ‘’O aeroporto foi um desafio devido seu porte e sua operação depender de diversos órgãos internos como polícia civil, companhias aéreas, lojas e área administrativa.”.

Devido sua especificidade além da qualificação e quantificação dos resíduos, indicação de pontos de melhoria e avaliação da coleta, transporte e destinação final, a In Natura irá elaborar uma cartilha informativa que será distribuída a todos os setores do aeroporto para uniformizar os procedimentos de gestão de resíduos.

O Plano será entregue até o final de janeiro e cabe a administração aeroportuária colocá-lo em prática para que as melhorias e ganhos ambientais sejam sentidos pelos passageiros.

 

 

 

 

 

 

 

Por: Maiara Bortoluzzi

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais fica localizada em Curitiba e está a quatro anos no mercado. Realiza serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do site (http://innaturasa.com.br/contato/) ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.