BLOG

In Natura realiza o acompanhamento ambiental da nova sede da Britânia em Curitiba

21/05/2014

A empresa de eletrodomésticos Britânia, fundada em Curitiba no ano de 1956, vai abrir uma nova sede para o seu escritório na mesma cidade.

Para que tudo ocorra conforme as normas ambientais, a In Natura fará para o empreendimento, o projeto de Corte e Aterro, o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) e o acompanhamento de obra.

O projeto de Corte e Aterro determina a quantidade de solo a ser movimentada no terreno durante a terraplanagem. Esse projeto auxilia também o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRCC), plano que direciona os resíduos para os locais de armazenamento e depois à destinação final, já que o cliente poderá estimar quantos caminhões serão utilizados para destinar o solo removido até um local licenciado. Esses dois projetos citados já estão prontos.

Atualmente a In Natura realiza o acompanhamento ambiental de obra, certificando que as normas ambientais estão sendo seguidas corretamente.

Para Marcus Brisolla, diretor técnico da In Natura “Sermos contratados por uma grande empresa como a Britânia, mostra que nossos serviços são prestados com qualidade. Os projetos de Corte e Aterro e o PGRCC já foram feitos, agora estamos em andamento com o acompanhamento ambiental, visando que a obra fique em conformidade com a legislação”.

Por Maiara Bortoluzzi