BLOG

In Natura realiza monitoramento ambiental para Copel

07/11/2013

 

 

 

 

A Copel e a In Natura Soluções Ambientais estão trabalhando juntas na cidade de Cerquilho no estado de São Paulo, desde do dia 19 de março de 2013, realizando vistorias no  processo construtivo da Sub Estação Elétrica Cerquilho III.

Para essa obra todas as atividades realizadas pela empreiteira devem ser executadas de acordo com a legislação ambiental e é papel da In Natura monitorar, avaliar e propor melhorias. Segundo os técnicos Bernardo Calisto e Marina Jacometti, todos os aspectos ambientais identificados: desde resíduos perigosos, resíduos sólidos recicláveis, resíduos da construção civil até o gerenciamento de produtos químicos e vários outros, devem ser observados para que não causem impactos ao ambiente, tanto no local como no entorno.

Para a execução deste programa estão sendo realizadas inspeções ambientais mensais, sendo feita uma auditória durante cada visita, para acompanhar a obra e minimizar a ocorrência de impactos ambientais decorrente das atividades de implantação da Sub Estação.

Com as inspeções vários impactos puderam ser minimizados ou sanados, em especial o gerenciamento de resíduos sólidos, item que para ser atendido demandou a construção de baias de armazenamento, melhorias na coleta e vistoria nos locais de destino final. A empreiteira ainda segue com a obra e o término do SE Cequilho III esta previsto para março de 2014 conforme cronograma pré-estabelecido e, a In Natura e seus técnicos continuarão as visitas até esta data.

Por: Maiara Bortoluzzi