BLOG

In Natura implanta PGRS no Tribunal de Justiça do Distrito Federal

07/11/2012

No primeiro semestre de 2012, a equipe da In Natura se deslocou até Brasília/DF para iniciar a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT.

Foram ao todo 21 prédios assessorados para serem incluídos no Plano, que dentre as medidas constatou a necessidade de redução da geração de resíduos e o descarte responsável, medida que o Tribunal já trabalhava, porém que foram aconselhados ajustes. O TJDFT se adequou à Política Nacional dos Resíduos Sólidos, prevendo a ação dos resíduos como a coleta, o destino final e o tratamento, um dos fatores para que até 2014 todos os lixões do país desapareçam, o que prevê a Lei. A equipe esteve no local durante uma semana para completar o plano, que agora já faz parte da responsabilidade socioambiental do TJDFT.

No site do Tribunal é possível encontrar uma matéria relacionada, além de dados revelando a quantidade de lixo que o brasileiro produz e dicas de como colaborar. Para ler, acesse clicando aqui.

 

 

 

Por Rodolpho Pagliarini.

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.