BLOG

IAP capacita técnicos para regulamentar a disposição de resíduos sólidos

12/07/2013

As legislações que regem o campo ambiental têm gerado grandes preocupações para os gestores ambientais do país, e principalmente em estados e municípios. Pois além da política nacional, há políticas específicas à gestão de resíduos, o que deixa os servidores alertas para adequar sua capacitação ao modelo de gestão.

Pensando nisso, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) capacitou durante a última semana (dias 01 a 03 de julho), mais de 30 técnicos e fiscais do órgão sobre o licenciamento e fiscalização de aterros sanitários e lixões. O curso que foi ofertado no Oeste do Paraná, em Toledo, teve como objetivo atualizar os técnicos quanto à legislação e novas tecnologias dos resíduos sólidos urbanos no Paraná.

A In Natura Soluções Ambientais vem alertando sobre se manter dentro da legislação, dado que o desconhecimento das leis municipais ou até o não cumprimento da lei, leva a deposição incorreta dos resíduos e encargos de multa ao responsável.

Durante o curso, os servidores puderam conferir na prática como funciona a gestão de resíduos aprendidos na teoria. Visitaram o aterro sanitário de Toledo e no aterro industrial de uma empresa privada em Cascavel .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: IAP

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR.
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.