BLOG

Energia Solar – A Energia Mais Barata do Futuro

25/02/2015

Em menos de uma década, a energia solar será a forma de energia mais barata do mundo, de acordo com uma nova análise feita pelo instituto alemão Engewiede.

Até 2025, o custo de produção de energia solar terá caído para até 44 centavos por kilowatt/hora, numa media mundial. O estudo vai além, e afirma que em 2050, o preço do kw/h será reduzido pela metade. O estudo revela que o preço da geração de energia é altamente dependente de regulação política e financeira, devido à alta capacidade das instalações fotovoltaicas, ou seja, por depender de instalações físicas de grande porte, demandam um investimento inicial alto.

“A energia solar ficou barata mais rápido do que a maioria dos experts havia previsto, e continuará assim” diz o Dr. Patrick Graichen, diretor do instituto. “Governos mundiais que querem entregar energia barata precisam primeiro reconsiderar seus planos. Até agora, a maioria antecipou um pequeno interesse nesta produção, mas dia a dia vemos um aumento incrível do interesse de empresas e pessoas físicas na utilização da mesma.”

Fontes: enn.com
bbc.co.uk/environment