Curitiba é a 2º cidade que mais reduz poluição no mundo

Como divulgado pelo Jornal Gazeta do Povo nesta quarta-feira (20/03), Curitiba é a 2º cidade no mundo que mais reduziu a emissão de gases poluentes no mundo.

A pesquisa foi feita pela Universidade de Tel Aviv (Israel), e a partir de 12 rastreadores espalhados pela capital paranaense e monitoramento via satélite, Curitiba ocupa logo atrás de Houston, EUA, uma das melhores posições no ranking, com 26,2% de redução, superando ícones importantes na conscientização do carbono como Suécia e também cidades brasileiras como Brasília e Campinas.

O avanço pode ser visto por vários fatores que ajudam na diminuição. Mesmo com o aumento da frota de veículos, Curitiba implantou no transporte coletivo o Biocombustível, e a indústria de motores Flex impulsionou a troca da gasolina por álcool, contando também com um crescente número de veículos que utilizam o GNV (Gás Natural Veicular).

Para ler na íntegra a matéria, clique aqui.

Fonte: Gazeta do Povo

Por: Rodolpho Pagliarini.

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu