BLOG

Chef frita comida no asfalto

29/04/2014

Você já se imaginou fritando um ovo no asfalto? Não?

A organização não governamental WWF e a agência Oniria/TBWA desenvolveram um ação no mínimo inusitada para alertar sobre o aquecimento global. Elas convidaram o renomado chefe paraguaio Rodolfo Angenscheidt para fritar ovos, bacon e azeite nas ruas de Assunção.

A iniciativa foi promovida em fevereiro, quando as temperaturas na capital do Paraguai costumam chegar facilmente aos 40 graus.

Ao colocar os alimentos nas panelas e deixá-las por alguns minutos no asfalto quente, o resultado não poderia ter sido diferente: os ovos, bacon e demais alimentos foram preparados normalmente e, como parte do plano, foram servidos por garçons devidamente uniformizados.

Nos últimos 50 anos, a WWF estima que 80% das matas nativas do país foram derrubadas. O desflorestamento é uma das principais causas do aquecimento global, que desestabiliza o clima global, gerando picos extremos de calor e de frio. Isso se dá porque as árvores têm uma grande capacidade de armazenar carbono – uma vez derrubadas, elas o liberam na atmosfera.

Ainda duvida que é possível transformar o asfalto em um fogão? Veja com seus próprios olhos no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/chef-frita-comida-no-asfalto-para-alertar-sobre?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook#ixzz30IT4Nu9B