Case In Natura: Recuperação e Monitoramento – Chesf

Seguimos a todo vapor na recuperação e no monitoramento de 36 áreas de preservação permanente, por onde a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) atuou na implementação de linhas de transmissão. O empreendimento cruza o estado de Sergipe, indo de Nossa Senhora do Socorro-SE a Penedo-AL, e a atuação da In Natura tem expectativa de 4 anos de duração.

Na recuperação ambiental, atuamos no cercamento de áreas preservadas e no plantio de mudas de espécies nativas, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais do empreendimento e restaurar a biodiversidade regional.

O monitoramento visa acompanhar e avaliar as condições dos recursos naturais na região, por meio de medições, observações e coleta de dados.

Vale lembrar que todo e qualquer empreendimento está suscetível a trazer consequências ao meio ambiente, sendo assim, o planejamento e o monitoramento ambiental são ferramentas fundamentais para reduzir ou anular os impactos e preservar a biodiversidade local, além de garantir todas as obrigações legais exigidas pela legislação ambiental.

Conte sempre com a In Natura para realizar o planejamento e o acompanhamento ambiental de seu empreendimento!

Deixe uma resposta

Fechar Menu