BLOG

Carro elétrico pode ganhar postos em 2014

21/05/2013

O assunto de automóveis movidos a energia elétrica pode soar um tanto quanto amigável aos ouvidos curitibanos. Há meses, os Hibribus – ônibus movidos a energia elétrica – já fazem parte do dia-a-dia de quem usa o transporte público da cidade, mas ainda não é a realidade do Brasil frente às novas fontes de energia, muito menos aplicada ao quesito transporte.

Entretanto, há esforços para mudar este cenário, dado que o CO2 encontrado na atmosfera bateu seu recorde, chegando a 400 mililitros de dióxido de carbono por metro cúbico de ar. (dados do observatório de Mauna Loa – Havaí).

Embasado nessa preocupação, há um projeto de lei que quer obrigar a existência de estações de recargas para veículos elétricos até 2014, ou seja, o Brasil terá postos de “combustíveis” onde o combustível será a energia. O projeto é de autoria dos deputados Heuler Cruvinel (PSD-GO) e Onofre Santo Agostini (PSD-SC), que justificam o lançamento do projeto numa visão de como poderá ser o transporte daqui pra frente.

Para Cruvinel e Agostini, além do meio ambiente, o Brasil precisa   atentar a novas fontes de energia até por uma questão de segurança,  com a diminuição da exploração do petróleo. A lei 4751/12 poderá ser      votada ainda este ano, mas ainda passará pelas comissões de Desenvolvimento Urbano, de Minas e Energia, e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de chegar ao Senado.

 

 
Fonte: EcoD

Por Rodolpho Pagliarini

_____________________________________________________________________________________________

A In Natura Soluções Ambientais é uma consultoria ambiental localizada em Curitiba/PR. 
Há quatro anos no mercado, a consultoria ambiental conta com serviços nas áreas de Licenciamento Ambiental, PGRCC, PGRS, Acompanhamento ambiental de obra entre outros. Solicite um orçamento através do e-mail ou entre em contato através do tel.: (41) 3359-2432.