BLOG

Acompanhamento de Obra do Hospital Previna pode ser inaugurado sem impedimentos

15/05/2014

O Tribunal de Justiça embargou a emissão de licenças ambientais a 150 obras em São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, grandes obras de infraestrutura podem ter suas inaugurações impedidas pela decisão, entre elas a Arena Corinthians e a Arena Palestra.

“Todos os projetos que são passíveis de licenciamento ambiental, tanto público quanto privado, estão prejudicados, por conta desta decisão judicial”, diz nota da secretaria.

Além dos estádios, obras de controle de inundações da bacia do Aricanduva, a construção de corredores de ônibus nas regiões do Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Sônia, prolongamento de avenidas e empreendimentos imobiliários também foram barradas. O embargo não impõe a paralisação de obras já iniciadas, mas, sem a licença, elas não podem ser inauguradas.

Na cidade de Campinas, em São Paulo, a In Natura está realizando o trabalho de Acompanhamento de Obra para o Hospital Previna a fim de que obtenham o licenciamento ambiental de forma rápida, já que tantas outras construções estão sendo prejudicadas.

Para tanto foram caracterizados e quantificados os Resíduos da Construção Civil, analisou-se o acondicionamento interno dos resíduos, como será seu transporte e seu destino final.

A In Natura sugere, para melhor gestão dos resíduos do Hospital, a construção de baias para acondicionamento dos resíduos em lugares de fácil acesso e com placas de identificação, entre outras.

Se nossas sugestões forem seguidas, o licenciamento ambiental será deferido dentro do prazo esperado e o Hospital Previna estará cumprindo com as normas ambientais, pronto para ser inaugurado sem impedimentos.

Por Maiara Bortoluzzi